Evento acontecerá entre os dias 11 e 20 de agosto no Centro de Exposições de Maceió
Deriky Pereira – jornalista
O maior evento cultural e literário do estado tá cada vez mais próximo. E a organização, a todo vapor, confirma que a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas terá a presença de novas editoras e livrarias, que estarão nos estandes do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió, entre os dias 11 e 20 de agosto. A entrada é franca.
Dentre as novidades estão: a Editora 34, a Barreto Livros, a Editora Veneta, a Editora Viajante do Tempo, Editora Bazar, Editora Escala, Book Outlet, Cooperbook, Comic Land, Livro Presente, além da Nova Livraria, da Livraria Imperatriz, da Academia Alagoana de Cordel, Ciranda Cultural, Editora Bagaço e Associação Alagoana da Cultura Nerd.
A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas também vai contar com as presenças da Escola da Magistratura de Alagoas (Esmal), que selecionou, a partir de edital interno, obras escritas por magistrados a serem lançadas no evento, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Saber Publicações, Portal do Poeta Brasileiro, Livraria do Jardim, L&PM Editores e também da Editora Imeph.
Recentemente, a Bienal divulgou uma lista completa com outras editoras e livrarias confirmadas. Sesc São Paulo, USP, Quilombada, editora especialista em mangás e literatura negra são algumas das novidades, cujos detalhes você pode conferir aqui.
Sobre a Bienal
A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma realização da Universidade Federal de Alagoas e do Governo de Alagoas, com apoio da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Sebrae. Sob a coordenação da professora Sheila Maluf, o evento tem ainda apoio da Natura e do Instituto Natura, Hotel Ponta Verde, Empresa Junior de Arquitetura e Engenharia Civil (Ejec) e outras instituições.
Veja as novidades aqui no site e acompanhe também as redes sociais do evento: @bienaldealagoas no Instagram, Twitter e Facebook.