Editora leva adiante sua missão de promover a cultura e o conhecimento
Ascom Uneal
A Editora da Universidade Estadual de Alagoas (Eduneal) vai participar mais uma vez da Bienal do Livro 2023, um dos eventos literários mais aguardados do ano. Com um estande especialmente dedicado à memória de Luiz Sávio de Almeida, a Eduneal leva adiante sua missão de promover a cultura e o conhecimento.
O evento também marcará o relançamento do Manuscrito do Oco do Mundo, uma obra literária de Luiz Sávio de Almeida, e o lançamento de dez obras notáveis provenientes do edital nº 52/2022 no dia 11, às 19h. Um dos livros é “As Múltiplas Dimensões das Letras”, de Silvio Nunes, Eliane Bezerra e Douglas de Souza; o outro, “Formação Docente, Currículo e Práticas Pedagógicas em Discussão”, de Adenize Costa, Paula Rejane da Rocha e Samara Cavalcanti.
Serão lançados também os livros “Linguagem e Ensino em Caminhos Paralelos, organizado por Flávia Meniconi; “Literatura e Interfaces: Análises Literárias e a Literatura em Sala de Aula”, de Andrew Marinho, Marisa Correa e Erica Farias; “História, Política e Tempo Presente”, organizado por Helder Amorim.
E mais: “Transmodernidade e Escritas Decoloniais Literárias”, de Amanda Brito, Maria Betânia Oliveira e Verônica Neves; “O Percurso do Estágio Atrelado à Pesquisa: Formando Profissionais”, organizado por Edel Guilherme Pontes; “Saberes em Diálogo: Experiências e Reflexões em Contextos de Formação”, de Maria das Graças Correia e Elione Nogueira, além de “Biologia em Ação: Práticas Extensionistas em Universidades Públicas”, organizado por Xavier Arnan. O lançamento será no dia 11 de agosto, às 19h.
De acordo com o diretor da Eduneal, Renildo Ribeiro, participar da Bienal 2023 é um momento de imensa alegria. “Nosso stand não apenas celebra a literatura, mas também honra a memória de Luiz Sávio de Almeida, um ícone da cultura. Estamos comprometidos em trazer o conhecimento para o público de maneira acessível e enriquecedora”.
O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Odilon Máximo, destacou a importância da presença da instituição e de sua Editora na Bienal 2023. “A presença da Eduneal na Bienal do Livro 2023 reflete o comprometimento da Uneal em promover a cultura e a ciência. Investir nesses empreendimentos é vital para o desenvolvimento intelectual de nossa sociedade. Parabenizamos a Eduneal por sua participação e pelos lançamentos marcantes”, disse.
Mais lançamentos
A programação da Uneal na Bienal continua nos dias 12, 14, 15, 17, 18 e 19 de agosto, sempre às 19h, veja detalhes:
– 12 de agosto: Fotografias da Variação Linguística: Palatização das Oclusivas Alveolares em Maceió;
– 14 de agosto: Lançamento das obras “Fantasia e Avesso”, de Arriete Vilela, “Poética da Página”, de Elô Baeta e “Retratos do Narrador Cínico: Confissões em Lugares Fechados”, de Roberto Sarmento Lima;
– 15 de agosto: Lançamento da obra “O Levante de 1997: Policiais Civis e Militares na Derrubada do Governo Suruagy”;
– 17 de agosto: A Província dos Trabalhadores Tutelados: Trabalhadores Indígenas Diante do Poder político e Econômico na Província de Alagoas;
– 18 de agosto: A Comissão Científica do Enccult lança e-book’s. (12 obras); Maria Betânia: Doces Histórias e Encantos Acadêmicos;
– 19 de agosto: A Ocupação das Terras do Quilombo dos Palmares e a Criação de Vilas, de Genisete Sarmento.