Estande tem livros de diversas linhas editoriais com destaque é para o letramento político
Fabiana Barros – jornalista com fotos de Mitchel Leonardo
A editora oficial da Câmara dos Deputados está com um estande na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Com 79 títulos, esta é a primeira Bienal que a editora participa, após a pandemia da covid-19. O intuito da editora é publicar livros que contribuam para a promoção da cidadania e o fortalecimento da democracia e a comercialização varia entre R$ 10 a R$ 90.
A editora oficial da Câmara dos Deputados trabalha com as seguintes linhas: legislativo; estudos e debates; cidadania (com ênfase no letramento político); legado (clássicos e biografias) e institucional (a exemplo dos manuais).
O estande tem o espaço Conecte-se onde cada visitante pode compartilhar a sua percepção, contribuição e necessidades em post-it e deixar no local reservado. “As feiras para nós são termômetros dos cidadãos. A gente está em Brasília e não sabe quais as necessidades das pessoas”, explicou o assessor da direção da Edições Câmara, Inaldo Marinho.
As sugestões deixadas pelos visitantes são repassadas para o conselho editorial que elege quais são as prioridades. O espaço foi adotado como forma de aproximar os cidadãos da editora, desde 2019.
Soluções gráficas
Algumas das capas dos livros utilizam de soluções gráficas para tornar a obra visualmente mais atrativa com a continuidade da capa. O uso do recurso pode ser constatado em alguns clássicos como Iracema (José de Alencar), Dom Casmurro (Machado de Assis), entre outros.
Outra proposta que chama atenção do público é o título A Democracia. A obra é bilíngue (português/francês) no mesmo livro. A editora oficial publica livros impressos, e-book e audiolivros.
Posso comprar pós-Bienal?
Com certeza! Com o final do maior evento literário e cultural do estado, o leitor pode adquirir os livros, sem frete, para qualquer lugar do país, pelo site da Livraria. Por meio desse endereço, a Editora oferece a possibilidade de download gratuito de todas as obras.
Sobre a Bienal
A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é gratuita, aberta ao público, e segue até o domingo (20). Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site e também nas redes sociais: @bienaldealagoas no Threads, Instagram e no Facebook. As fotos oficiais do evento podem ser vistas pelo perfil do Flickr.