Home / Notícias

Bienal tem Praça de Alimentação que alia cardápio variado e boa leitura

Visitantes podem conferir variados poemas enquanto saboreia delícias durante o evento

Janaina Farias – jornalista com fotos de Mitchel Leonardo

Famílias aproveitando a Praça de Alimentação

Reza a lenda que não é só de uma boa alimentação que o ser humano sobrevive, mas também de uma boa literatura. E a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas conseguiu unir essas duas facetas: o público geral pode não só escolher o que comer e onde comer, como também pode escolher se alimentar dividindo espaços entre um poema e outro.

Quem já passou pelo evento nesses dois dias percebeu que há algo novo em espaços de alimentação, como, por exemplo, os sombreiros que trazem um toque literário diferente de áreas de alimentação comum, uma vez que as pessoas ao sentar para fazer suas refeições possam se alimentar e ler poesias ao mesmo tempo.

Esse espaço que é um convite para alimentar-se com poesia em homenagem ao grande homenageado da Bienal, o escritor e poeta, Jorge de Lima. O responsável pelo restaurante Tamarineira, Ramiro Ribeiro, que fica em frente ao sombreiro conta que o espaço cultural de alimentação tem atraído ainda mais pessoas. “É um espaço bem bacana, a decoração está bem bonita com versos de Jorge de Lima”, destacou ele.

O restaurante Tamarineira que está junto com o Odara, oferece, tanto comida, regional quanto comida afro-brasileira. E quem não perdeu tempo e foi conferir o espaço de alimentação mais cultural da Bienal, foi Claudinei França. Acompanhada do marido Gilson Laurindo e da filhinha Lorena, elogiaram o espaço e destacou que almoçar alí é muito enriquecedor. “É muito enriquecedor, assim aprendemos muito mais sobre nossa cultura”.

Subindo as escadas, no segundo piso, antes de chegar ao Teatro Gustavo Leite, o público pode encontrar no cantinho do Lanche e do Café, de tudo um pouco com preços bem acessíveis. A dona Edna Severo destacou que o carro chefe do cantinho do Lanche é a coxinha. “É um cantinho acolhedor, tem de tudo, café, água, bolo, tortas, salgados em geral, coxinha, enroladinho de salsicha, de forno com preço bem acessível”, explicou a empreendedora.

Para esfriar a cabeça e adoçar a vida

Deu calor e quer esfriar a cabeça? A Bienal de Alagoas está com um doce que vem fazendo o maior sucesso: os Geladinhos Gourmet da empreendedora, Claudenize Cavalcante. “Através dos geladinhos eu levo uma experiência única aos meus clientes, agregando valor ao meu produto”, explicou.

No cardápio, uma variedade de sabores para você adoçar a vida, tais como: Ouro Branco, um dos mais queridinhos, assim como Ovomaltine, Ninho com Nutella e Pudim. Todos artesanais. “Trabalho também com os minis para aniversário, eventos corporativos, casamento, reunião de família. Tem sabores infantis, que é Chiclete com fine e blue ice, que é marshmallow e M&M”, disse ela.

Senhor Delícias

A Bienal também conta com o restaurante Senhor Delícias que fica localizado em frente à Imprensa Oficial, vizinho ao elevador no térreo. Lá também tem de tudo um pouco como lanches em geral, salgados, fritos, salgados assados, sanduíches na chapa, almoço, self service sem balança, com direito a dois tipos de carne por 25 reais e de cortesia um copo de suco ou refrigerante.

A Bienal também conta com o restaurante Senhor Delícias (Foto: Mitchel Leonardo)

O restaurante ainda oferece sopa, crepe, pipoca, churros, biscoitinhos, uma bomboniere extensa, além de sorvetes, picolés e cafezinho, além de regional à noite e jantar. “Aqui oferecemos de tudo um pouco. Temos aqui três tipos de café. Café coado, de grão expresso e de cápsula que tem uma variedade grande. Tem café ao leite, tem cappuccino, tem chocolate quente. Tem espaço para todo mundo e um ambiente bem confortável”, afirmou.

A jornalista Carolina Amancio trouxe a família e aproveitou as delicias do restaurante e falou do espaço. “Aqui também você pode sentar um pouco, descansar com a família. Tem muita variedade comidas deliciosas. É também é um momento de pausa, porque como a programação está muito extensa, tem muita coisa acontecendo, a gente vem, para um pouco, descansa, se alimenta e depois volta para aproveitar melhor o dia”, concluiu.

REALIZAÇÃO

Logo Governo de Alagoas
Logo UFAL

PATROCÍNIO

GESTORA

Logo FUNDEPES

APOIO

PARCEIROS