Home / Notícias

Pais comemoram seu dia com literatura e entretenimento na Bienal

Passeio das famílias em pleno dia dos pais deste ano, já tinha data, hora e lugar agendado

Janaina Farias – jornalista com fotos de Mitchel Leonardo

Pais comemoram seu dia com muita literatura e entretenimento na Bienal

Várias famílias compareceram neste domingo (13), Dia dos Pais, na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, para comemorarem juntos o grande dia. A celebração em família garantiu presentes para a meninada e momentos de descontração envolvendo cultura, literatura e entretenimento.

O presente do dia dos pais deste ano foi diferente para o professor da Universidade Federal de Alagoas, Keuler Hissa. Ele que participou junto com o filho Joaquim Hissa e de sua esposa Simone Marques, da Oficina de Desenhos Divertidos com a Família.

Para o professor, o momento compartilhado com a família na Oficina foi muito legal, porque proporcionou muita interação, ludicidade e buscou também estimular a criatividade das crianças. “Foi uma oportunidade muito boa para também conhecer pessoas, profissionais, participar de brincadeiras. É muito enriquecedor para ele, inclusive”, afirmou.

Joaquim Hissa, seu filho, acrescentou que o momento foi único e bem sugestivo para não ficar no celular. “Achei legal está aqui na Bienal com meu pai. A gente combinou de não ficar no celular”, disse o menino, seguido pela mãe, Simone Marques: “Primeiro cultura e depois aquele tradicional almoço em família. Gostei muito da programação desse ano. A organização está de parabéns. Ficamos muito tempo sem esse encontro de livros”, disse ela.

Almoço especial na Bienal

A ideia de passar antes do almoço do Dia dos Pais, na Bienal foi do próprio papai professor, Igor Jacó. “Pensei em um momento de aproveitar com a família buscando um pouco de conhecimento, mostrar esse mundo, o mundo mágico do livro”, destacou o professor.

Igor estava acompanhado de sua esposa, Vanessa Moura, e de sua filhinha Elis Moura Jacó. Vanessa que é publicitária, elogiou o evento e disse que tudo estava muito organizado: “Achei tudo maravilhoso, super organizado, agradável, espaço amplo, tem atividades para as crianças também, minha filha está gostando muito”, acentuou ela.

O combinado entre o economista Tiago Cedras e a engenheira civil Taís Lima, foi passar o dia especial em um ambiente cultural e literário. A engenheira explica que o dia está sendo perfeito para a família. “Um dia perfeito para nosso filho também que está aprendendo a gostar de livro, tá aprendendo a ler. A gente tem o hábito de presentear com livros de comprar livros para nosso filho e comprar muitos livros para gente também”, disse ele.

Para o economista que é baiano, vir à Bienal e ter a oportunidade de conhecer os autores alagoanos como Sávio de Almeida que não conhecia, é fundamental. “Pra quem quer conhecer um pouco mais de livros que falam sobre Alagoas e autores alagoanos como Sávio de Almeida e livrarias a Bienal está sendo perfeita. Também tem aqui dentro um Circuito Alternativo de Literatura”, disse.

Dia de lazer cultural

A família do Flamenguista, Tiago Passos, e sua esposa Célia Beatriz, pais do garotinho Téo Passos, priorizou nesse dia dos pais um dia de lazer cultural. A ideia era reunir um pouquinho de cultura e presentinhos para o pequeno Téo. O papai, Yago Passos disse que o Dia é dos Pais, mas quem leva presente é o filhão. “Ele já escolheu vários e ainda continua olhando e querendo”, finalizou.

REALIZAÇÃO

Logo Governo de Alagoas
Logo UFAL

PATROCÍNIO

GESTORA

Logo FUNDEPES

APOIO

PARCEIROS