Lançado no estande da Quilombada, obra reúne diversos cordéis produzidos por Maria Clara Lopes
Iara Melo – jornalista com fotos de Renner Boldrino
Maria Clara Lopes, autora de apenas 10 anos, foi imersa no mundo dos livros graças ao incentivo de seus pais. Essa exposição precoce à literatura plantou a semente de sua futura carreira como cordelista. Seu fascínio pela escrita de cordéis começou aos oito anos, desencadeando uma paixão que a acompanhou em sua jornada.
“Desde que eu era bem pequena, tive contato com livros graças à minha mãe e ao meu pai. Quando eu cresci e estava no terceiro ano, escrevi meu primeiro cordel. A partir daquele momento, não parei mais. Eu já queria lançar um livro, e este ano consegui realizar isso”, declarou a jovem escritora durante o lançamento no estande da Quilombada.
O livro, que compila três anos de trabalho de Maria Clara, abrange uma variedade de temas. Ela compartilha que muitos cordéis tratam de datas comemorativas e prestam homenagens a pessoas importantes em sua vida, como o padre de sua igreja e a antiga diretora de sua escola.
A felicidade da jovem autora era evidente. “Ela está radiante com este momento. É uma maneira dela inspirar outras crianças a conhecerem essa literatura tão regional. Eu realmente acredito que, em um mundo tão tecnológico como o de hoje, ver uma criança tão apaixonada pela escrita e agora pelo cordel me deixa extremamente feliz”, comentou Cícera Lopes, mãe de Maria Clara.
A obra está à venda por R$ 20,00.