Obra propõe estimular a leitura e a escrita ao contribuir para a cultura regional
Ascom Bienal com Clara Canuto – Ascom Semed
O poeta maceioense Hugo Novaes, 30 anos, lançou o livro “Poematizando”, produzido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), durante a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O livro tem a proposta de incentivar a interação do leitor com a obra, conduzindo-o em uma experiência de escrever os poemas junto ao autor.
Durante o lançamento, no estande da Semed, Hugo Novaes, que ficou conhecido como poeta digital, pela sua participação no programa “É de Casa”, da TV Globo, falou da realização de poder finalmente lançar o projeto, que teve atrasos devido à pandemia da covid-19, mas que agora chega nas mãos dos alagoanos: “Eu estou imensamente feliz de poder realizar esse momento convidado pela Semed, fazendo o lançamento do meu livro na minha terra. Espero que as pessoas gostem”, contou ele.
A coordenadora de Formação Docente da Semed, Regina Buarque, participou do lançamento, um sucesso de público: “Tinham vários jovens lá para adquirir o livro! Por ele ter uma linguagem acessível, a obra é interativa e possui algumas páginas em branco para que o leitor se torne autor, também. Pensando nos jovens, nos nossos estudantes, é muito interessante, porque é um estímulo aos alunos, principalmente do 6º ao 9º ano”, pontuou.