Poeta, compositor e escritor já é figura conhecida no maior evento literário e cultural do estado
Deriky Pereira – jornalista
O poeta, compositor e escritor Jessier Quirino é mais um nome confirmado na programação da 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O maior evento cultural e literário do estado tem como tema Defender a Vida, Proteger o Planeta e Humanizar a Sociedade e será realizado entre os dias 11 e 20 de agosto no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. A entrada é franca.
Jessier é figura carimbada na Bienal de Alagoas, tendo participado das edições de 2007, 2013, 2015, 2017, por exemplo, onde sempre apresenta seus causos e estórias no linguajar nordestino, utilizado como um recurso cômico para expressar a rica cultura popular existente no sertão nordestino.
Arquiteto por profissão, poeta por vocação, matuto por convicção, Jessier é paraibano de Campina Grande e autor dos livros “Paisagem de Interior”, “A Miudinha”, “O Chapéu Mau e O Lobinho Vermelho”, “Agruras da Lata D’Água”, “Prosa Morena”, “Política de Pé de Muro” e “A Folha de Boldo – Notícias de Cachaceiros”, além de cordéis, causos, músicas e outros escritos.
Conheça mais sobre Jessier Quirino clicando aqui.
Sobre a Bienal
A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma realização da Universidade Federal de Alagoas e do Governo de Alagoas, com apoio da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e Sebrae. Sob a coordenação da professora Sheila Maluf, o evento tem ainda apoio do Sesc, Natura e Instituto Natura, Hotel Ponta Verde, Empresa Junior de Arquitetura e Engenharia Civil (Ejec) e outras instituições.
Veja as novidades aqui no site e acompanhe também as redes sociais do evento: @bienaldealagoas no Instagram, Twitter e Facebook.