Professor e pesquisador estará no maior evento cultural e literário do estado em agosto
Deriky Pereira – jornalista
O renomado professor e pesquisador Cipriano Carlos Luckesi é mais um nome confirmado na programação da 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, cuja realização se dará entre os dias 11 e 20 de agosto no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. A entrada é franca.
Luckesi é licenciado em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, da Universidade Católica do Salvador, bacharel em Teologia, Mestre em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em Educação: História, Política, Sociedade pelo Programa de Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Foi professor no curso de Filosofia da UFBA entre os anos de 1971 e 2002 quando se aposentou. Tem 14 livros publicados, além de artigos em revistas especializadas. Dentre os títulos, estão sob sua assinatura: Filosofia da Educação (1990), Fazer universidade: uma proposta metodológica (2012), Sobre Notas Escolares: distorções e possibilidades (2016), Avaliação da Aprendizagem Escolar: Passado, presente e futuro (2021) e outros.
Sobre a Bienal
A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma realização da Universidade Federal de Alagoas e do Governo de Alagoas, com apoio da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Sebrae. Sob a coordenação da professora Sheila Maluf, o evento tem ainda apoio da Natura e do Instituto Natura, Hotel Ponta Verde, Empresa Junior de Arquitetura e Engenharia Civil (Ejec) e outras instituições.
Veja as novidades no site e acompanhe também as redes sociais do evento: @bienaldealagoas no Instagram, Twitter e Facebook.