Foram escolhidos 30 títulos de obras inéditas para lançamento em agosto
Deriky Pereira – jornalista
A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) torna público o resultado do edital voltado à seleção de livros para serem lançados na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Trinta títulos de obras inéditas foram escolhidos pelo Conselho Editorial da Edufal e serão lançados durante a programação da Bienal, que será realizada entre os dias 11 e 20 de agosto no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
Segundo Ivamilson Barbalho, diretor da Edufal, o edital contou com financiamento de uma emenda parlamentar específica para a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Além disso, teve uma boa quantidade de inscritos, sendo os títulos avaliados segundo os critérios do certame e da política editorial da Edufal.
“De um total de 73 inscrições, 49 delas foram classificadas na primeira etapa de seleção preliminar, ganhando selo da Edufal. Estamos bastante satisfeitos com o resultado das obras escolhidas e conscientes de que, mais uma vez, a Edufal contribui com o aprimoramento da divulgação científica em Alagoas, no Brasil e no mundo”, disse Ivamilson Barbalho.
Ainda segundo ele, o edital lançado pela Edufal teve como objetivo fortalecer ainda mais a divulgação científica. “Para isso, o edital buscou divulgar obras de diferentes áreas do conhecimento que promovam a profusão da ciência acessível a todos e a todas”, complementou o diretor da Edufal.
Próximos passos
Depois da divulgação da lista dos títulos aprovados para lançamento na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, o professor alertou para os próximos passos.
“Nesse momento, as obras seguem o cronograma de execução, seguindo das revisões técnicas à impressão física. Esperamos um grandioso momento celebrativo de lançamentos, de alegrias, partilhas e defesa da ciência”, celebrou Ivamilson Barbalho.
Confira a lista completa dos títulos que foram selecionados neste link.
Sobre a Bienal
Com variada programação, que está sendo organizada pelas equipes da Ufal, via Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), Pró-reitoria de Extensão (Proex), Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) e Assessoria de Comunicação (Ascom), e correalização do Governo de Alagoas, por meio de suas secretarias, a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas também contará com apoio do Sebrae, Sesc e outras instituições. A coordenação geral da Bienal de Alagoas é da professora Sheila Maluf.
Veja as novidades aqui no site e acompanhe também as redes sociais do evento: @bienaldealagoas no Instagram, Twitter e Facebook.