Ação visa elaborar encaminhamentos institucionais e alinhar informações sobre a presença do Instituto no evento
Bruno Andrade – Ascom Ifal
Um grupo formado por sete servidoras e servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) deu início aos trabalhos da Comissão Organizadora da Participação Institucional do Ifal na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas a partir da criação de um Grupo de Trabalho (GT).
O encontro inicial, que fora realizado de maneira virtual, teve como objetivo promover o alinhamento de informações e encaminhamentos institucionais diante do evento, que será realizado entre os dias 11 e 20 de agosto de 2023, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
De acordo com a presidenta da Comissão, professora Adriana Thiara, docente do Campus Maceió, embora ainda haja ajustes a serem feitos quanto ao tipo de participação do Ifal no evento, o grupo delineou possibilidades para evidenciar o que os servidores e as servidoras já possuem, bem como apresentar os produtos editoriais institucionais existentes no Instituto, a exemplo da Educte, revista científica do Instituto, e do Repositório.
Os membros desta comissão estão elencados por meio desta Portaria. Mas quem queira deixar sugestões, pode fazer o envio para o e-mail do Conselho Editorial, que faz parte da Comissão.
Sobre a Bienal
Com variada programação, que está sendo capitaneada pelas equipes da Ufal, via Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), Pró-reitoria de Extensão (Proex), Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) e Assessoria de Comunicação (Ascom), e Governo de Alagoas, por meio de suas secretarias, a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas também contará com apoio do Sebrae, Sesc e outras instituições. A coordenação geral da Bienal de Alagoas é da professora Sheila Maluf.
Acompanhe também as redes sociais do evento: @bienaldealagoas no Instagram e no Facebook.