Palestras, lançamento de livros, oficinas culturais e projetos serão levados ao maior evento literário de Alagoas
Ascom Semed
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) participa da 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que começa na sexta-feira (11), com uma vasta programação, incluindo oficinas culturais, palestras, saraus poéticos, lançamentos de livros, exibição de documentários, socializações de projetos, entre outras atividades. O evento acontece até 20 de agosto, no Centro Cultural Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá. A entrada é franca.
Além do estande fixo da Semed, no qual o público poderá conhecer um pouco das ações e projetos desenvolvidos pela Educação de Maceió e participar também de jogos educativos, atividades da Biblioteca e contação de histórias, a programação ocorre ainda em várias salas. Algumas das ações serão realizadas em parceria com outros órgãos, a exemplo da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.
No dia 19, haverá sessão de autógrafos com autores que são servidores da Educação Municipal e no dia 15, o escritor alagoano Hugo Novaes autografa o livro Poematizando. As ações com alunos e professores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino da capital começam no sábado (12) e envolvem o lançamento de uma campanha inédita voltada para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2023.
Vale-livro
A Semed também contemplará com vales-livro 12.648 estudantes, representando as 148 unidades escolares (Centros Municipais de Educação Infantil, escolas e Educação de Jovens, Adultos e Idosos) e cerca de três mil professores da rede pública de ensino.
“A importância da participação, principalmente das crianças e adolescentes, na Bienal do Livro é imensurável. Estamos felizes em fazer parte dessa imersão em um universo de conhecimento, arte e cultura, que é uma experiência que toda a comunidade escolar levará para a vida”, destacou a coordenadora de Formação Docente da Semed, Regina Buarque.
Jó Pereira, secretária de Educação de Maceió, ressaltou que a Semed trabalhou para que a experiência da comunidade escolar, principalmente dos estudantes de todas as faixas etárias, fosse a mais completa, diversa e participativa possível no evento literário.
“Além de estimular o gosto pela leitura, o gosto pelo aprender, nosso objetivo nessa Bienal, o objetivo da Prefeitura de Maceió, da gestão do prefeito JHC, é estimular, cada vez mais, a interação e a busca por conhecimento”, disse ela.
Veja aqui a programação completa.