
Coordenador-geral da Bienal do Livro discute segurança do evento
Mauricélia Ramos - jornalista
Pensando em garantir segurança para todos que trabalham e visitam a Bienal Internacional do Livro de Alagoas, o coordenador-geral do evento e diretor da Editora da Ufal (Edufal), Eraldo Ferraz, se reuniu na quarta-feira (20), com o comandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) tenente-coronel Hiraque; com o subcomandante do CPRM, tenente-coronel Silvio; e com o capitão Da Guia (P3 do CPRM).
O objetivo da reunião foi discutir o Planejamento Estratégico da Segurança Pública durante os dez dias da Bienal, que ocorrerá de 31 de outubro a 9 de novembro no Centro de Convenções Dra. Ruth Cardoso, em Jaraguá, Maceió.
Na ocasião, ficou acordado o controle do trânsito nas imediações do Centro de Convenções com policiais atuando em dois grupos, sendo um das 8h às 16h e outro das 16h às 22h. Também haverá veículo da polícia fazendo a ronda das 21h às 23h.
“A preocupação da organização da Bienal do Livro de Alagoas também é garantir segurança à população que fará o deslocamento até as paradas de ônibus na redondeza do local do evento”, afirmou Eraldo Ferraz.
Sobre a Bienal de Alagoas
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, além de correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.
Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.
Acompanhe as novidades da Bienal 2025 por meio do site oficial bienal.ufal.br/2025 e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook.