Cortez e Livraria Perdizes trazem pensamento crítico e diversidade
Parceria reúne tradição editorial e curadoria literária em um mesmo espaço, com programação voltada à educação social e antirracista
Ascom Bienal com Assessoria
A Cortez Editora e a Livraria das Perdizes se unem para fortalecer o mercado literário no Nordeste durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece de 31 de outubro a 9 de novembro. Compartilhando o mesmo estande (135/136), as marcas criam um espaço voltado ao diálogo entre leitores, autores e educadores.
A programação reúne nomes de destaque em diferentes áreas do conhecimento, com palestras, debates e sessões de autógrafos que promovem reflexões sobre espiritualidade, educação, diversidade e política social. Entre as atrações, a Monja Coen apresenta sua obra As aventuras do Monge Tantan no Teatro Gustavo Leite, em um encontro que une espiritualidade e literatura.
Temáticas variadas
A partir dos estudos apresentados em Política social: fundamentos e história, a mestre em Política Social Ivanete Boschetti participará de um seminário sobre as múltiplas dimensões do Serviço Social, ao lado de Guilherme Gomes Ferreira, autor de Diversidade sexual e de gênero e marxismo.
O doutor em Educação Celso Vasconcelos abordará os temas da obra Indisciplina e disciplina escolar: fundamentos para o trabalho docente. A programação inclui ainda o sociólogo Michael Thiollent, que compartilha sua experiência sobre Metodologia da pesquisa-ação.
O professor e criador do programa Música Popular Brasileira Infantil Antirracista (MPBIA), Allan Pevirguladez, participará do evento para debater a desigualdade racial, baseado em suas obras O mundo não é igual em nenhum lugar e Manual prático de educação antirracista.
Sobre a Bienal
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas acontece de 31 de outubro a 9 de novembro, é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.
Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.
Acompanhe as novidades da Bienal 2025 por meio do site oficial e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook.