 
    Djamila Ribeiro não estará presente na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Por motivos logísticos, escritora precisou cancelar sua participação, mas agradece ao povo alagoano pelo convite e carinho
Deriky Pereira - jornalista
A escritora Djamila Ribeiro não estará mais presente na programação da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas confome anunciado anteriormente. Por motivos logísticos, a filósofa precisou cancelar sua participação, mas agradeceu o carinho do público alagoano e da comissão organizadora pelo convite e pela homenagem que lhe seria concedida.
Atualmente, Djamila está em compromissos acadêmicos nos Estados Unidos, onde atua como professora visitante no Massachusetts Institute of Technology (MIT). No entanto, a escritora frisa que, em breve, deseja estar em solo alagoano para, em suas palavras, "celebrar a leitura, a literatura a luta por um mundo mais justo."
Confira a nota oficial enviada por Djamila Ribeiro e sua equipe:
A escritora e filósofa Djamila Ribeiro informa que, por motivos logísticos, não poderá comparecer presencialmente à Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2025, como estava inicialmente previsto.
Atualmente em compromissos acadêmicos nos Estados Unidos, onde atua como professora visitante no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Djamila agradece à Bienal, à Ufal e ao público leitor pelo carinho, reafirmando sua alegria com a homenagem recebida.
“É uma imensa alegria ser lembrada e acolhida pela Bienal de Alagoas, uma das mais importantes festas literárias do Brasil. Ainda que, desta vez, minha participação não seja possível, espero em breve estar com vocês para celebrarmos juntos a literatura e a luta por um mundo mais justo”, concluiu Djamila Ribeiro.
Sobre a Bienal
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.
Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.
Acompanhe as novidades da Bienal 2025 por meio do site oficial bienal.ufal.br/2025 e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook.