Ifal abre submissão de propostas para atividades em estande na 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Ifal abre submissão de propostas para atividades em estande na 11ª Bienal do Livro de Alagoas

Ifal abre submissão de propostas para atividades em estande na 11ª Bienal do Livro de Alagoas

Servidores de todos os campi e da Reitoria podem se inscrever para propor atividades que farão parte da programação do Instituto

Ascom Bienal com Elaine Rodrigues - Ascom Ifal

A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas está prestes a começar, e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) prepara as atividades que serão oferecidas durante o evento. Para tanto, a equipe da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) abriu as inscrições para a submissão de propostas de atividades para o estande do Ifal na Bienal. O evento ocorrerá de 31 de outubro a 9 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Servidores do Ifal, de todos os campi e da Reitoria, podem se inscrever para propor atividades acadêmicas, científicas e artísticas que farão parte da programação do estande institucional. As inscrições para a programação devem ser realizadas por meio do Portal Integra Ifal. As sessões terão duração máxima de duas horas e as atividades propostas terão participação voluntária.

Para mais detalhes sobre os requisitos e o processo de inscrição, consulte o regulamento completo, disponível no Portal Integra Ifal, neste link.

Além do estande institucional

A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas terá diversas atividades que serão realizadas no Centro de Convenções. Para mapear e ajudar a divulgar a participação de servidores e estudantes do Ifal, a PRPPI criou um formulário eletrônico para registrar as iniciativas fora do estande institucional.

Assim, se você é estudante ou servidor do Ifal e está com alguma atividade confirmada para outro estande ou espaço da Bienal, preencha aqui o formulário para que a instituição possa ajudar na divulgação e atrair mais público para a atividade.

Sobre a Bienal

A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.

Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.

Acompanhe as novidades da Bienal 2025 por meio do site oficial bienal.ufal.br/2025 e também pelas redes sociais com o perfil @‌bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook.