 
    Ifal abre submissão de propostas para atividades em estande na 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Servidores de todos os campi e da Reitoria podem se inscrever para propor atividades que farão parte da programação do Instituto
Ascom Bienal com Elaine Rodrigues - Ascom Ifal
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas está prestes a começar, e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) prepara as atividades que serão oferecidas durante o evento. Para tanto, a equipe da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) abriu as inscrições para a submissão de propostas de atividades para o estande do Ifal na Bienal. O evento ocorrerá de 31 de outubro a 9 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.
Servidores do Ifal, de todos os campi e da Reitoria, podem se inscrever para propor atividades acadêmicas, científicas e artísticas que farão parte da programação do estande institucional. As inscrições para a programação devem ser realizadas por meio do Portal Integra Ifal. As sessões terão duração máxima de duas horas e as atividades propostas terão participação voluntária.
Para mais detalhes sobre os requisitos e o processo de inscrição, consulte o regulamento completo, disponível no Portal Integra Ifal, neste link.
Além do estande institucional
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas terá diversas atividades que serão realizadas no Centro de Convenções. Para mapear e ajudar a divulgar a participação de servidores e estudantes do Ifal, a PRPPI criou um formulário eletrônico para registrar as iniciativas fora do estande institucional.
Assim, se você é estudante ou servidor do Ifal e está com alguma atividade confirmada para outro estande ou espaço da Bienal, preencha aqui o formulário para que a instituição possa ajudar na divulgação e atrair mais público para a atividade.
Sobre a Bienal
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.
Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.
Acompanhe as novidades da Bienal 2025 por meio do site oficial bienal.ufal.br/2025 e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook.