Professor da Faculdade de Direito da Ufal lança coletânea de artigos
“Entre a paixão pelo mar e o amor pela terra” apresenta textos cuja maioria foi extraído de revistas, jornais ou coletâneas
Ascom Bienal
O advogado, professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e membro da Academia Alagoana de Letras (AAL), Fernando Maciel, se prepara para o lançamento de mais um livro: Entre a Paixão Pelo Mar e o Amor Pela Terra. O evento acontecerá no dia 1º de novembro, durante a programação da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. A entrada é franca.
Segundo o autor, sua mais nova obra traz reunidos alguns artigos escritos nos últimos anos, com uma variedade de temas, dos quais a maioria já constara em revistas, jornais ou coletâneas. “Busquei reunir alguns artigos para que meus netos, que sequer ainda foram concebidos, e as gerações futuras de minha descendência, se desejarem, possam conhecer um pouco do que amei e pensei sobre vários temas e, desta forma, lembrado, como pensavam os gregos, não morra nunca”, ressaltou Fernando Maciel.
Ainda segundo Maciel, seu novo livro expressa um pouco do que gosta na literatura e do que pensa sobre a profissão que abraçou primeiro, que é a advocacia.
“Tento tratar no livro de diversos temas ligados à literatura, ao direito e à advocacia, ressaltando sempre a importância do advogado para a sociedade e para a efetivação do direito, sobremaneira em tempos em que a liberdade possa ser ameaçada de qualquer forma”, pontuou o professor e advogado.
Sobre a Bienal
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Ufal e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.
Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.
Acompanhe as novidades da Bienal 2025 e outras informações da programação por meio do site oficial e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook.