Cléo Busatto lança livro e promove palestra e bate-papo
Autora best-seller e duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, ela está na programação oficial do evento literário durante os dias 5 e 6 de novembro
Deriky Pereira - jornalista com Assessoria
A escritora Cléo Bussato estará na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Autora best-seller e duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, ela está na programação oficial do maior evento cultural e literário do estado durante os dias 5 e 6 de novembro com o lançamento de um livro, um bate-papo e uma palestra sobre literatura infanto-juvenil e sua importância para a formação de leitores. A entrada, você já sabe, é franca.
No dia 5, às 18h. Cléo estará na Sala Pitanga com a palestra A literatura infanto-juvenil na formação de leitores; no mesmo dia, mas às 19h30, será a vez de uma sessão de autógrafos do livro Fragilidades e lançamento do livro Intervalos no estande da editora Beabá. Ambas as publicações são voltadas para o público adulto e apresentam contos que refletem sobre o tempo, os sonhos e as vivências no mundo.
Já no dia seguinte, mas às 14h e novamente na Sala Pitanga, vai acontecer o bate-papo intitulado Histórias da Cléo, projeto que visa incentivar o contato das crianças com a leitura.
Sobre a autora
Cléo Busatto é mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e autora de mais de 50 obras de ficção, não ficção e infanto-juvenis, que já venderam mais de 600 mil exemplares, com sete títulos aprovados pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).
Finalista do Prêmio Barco a Vapor e do Prêmio Jabuti em diferentes categorias, teve livros selecionados para feiras internacionais como Bolonha e Frankfurt. Contadora de histórias que já se apresentou para mais de 150 mil pessoas, também formou cerca de 80 mil em oficinas e palestras.
Fundadora da CLB Produções, recebeu honrarias como o Grau de Comendador da Ordem Estadual do Pinheiro (2017), o Prêmio Jornada em Reconhecimento à Trajetória (2020) e o Prêmio Baobá (2021). Clique aqui e acompanhe mais sobre a autora.
Sobre a Bienal
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.
Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.
Acompanhe as novidades da Bienal 2025 por meio do site oficial e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook.