Cores e Fofuras promete ser o mais fofo, colorido e divertido
Público poderá acompanhar durante os dez dias de Bienal no Centro de Convenções
Ryan Charles - estudante de Jornalismo / Jônatas Medeiros - fotógrafo
As expectativas para a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas estão mais altas do que nunca e não apenas para os mais de 700 autores que participam com lançamentos e relançamentos de obras, nem para as mais de 500 editoras presentes no evento, que segue até o dia 9 de novembro no Centro de Convenções, em Maceió. O entusiasmo também se estende aos comerciantes e expositores que, com atrações diversas, fazem parte da programação e ajudam a compor o clima vibrante da Bienal.
Um exemplo é o estande da empreendedora Aline Frazão, criadora da papelaria Cores e Fofuras, que promete ser “a mais fofa, colorida, divertida e criativa da vida”. Participando pela terceira vez da Bienal que, segundo ela, sempre surpreende positivamente, especialmente pelo contato direto com o público que torna a experiência tão especial: “Para esse ano, minhas expectativas são as melhores! Na última Bienal, saí daqui superando tudo o que esperava. Então, com esse público todo, não posso esperar menos”, contou ela, animada.
Ainda segundo Aline, o segredo do sucesso está na conexão com as pessoas: “Quando você trabalha com vendas, precisa ter um carisma diferenciado. A venda não é só o agora, aqui na Bienal. Tenho que atrair o público com carisma para que ele volte depois e me procure novamente. Trouxe todo esse colorido para o estande e tenho certeza de que quem vier aqui vai se encantar”, concluiu.
Sobre a Bienal
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas acontece de 31 de outubro a 9 de novembro, é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.
Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.
Acompanhe as novidades da Bienal 2025 por meio do site oficial e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook.