Espetáculo musical animou crianças da rede municipal de ensino
Brincadeiras, música e distribuição de livros marcaram a programação do sábado (8), na Sala Ipioca
Ascom Bienal com Lane Gois - Ascom Semed
O espetáculo musical Brincadeiras Sonoras comandado por Natalhinha, movimentou alunos de diversas escolas da rede municipal de ensino. Crianças de 5 a 6 anos participaram de um momento lúdico, com música, interatividade e brindes educativos na Sala Ipioca, no último sábado (8), dentro da programação da 11ª Bienal do Livro de Alagoas.
A professora Regina Célia Neves de Santana, do CMEI Rosanne Collor, destacou a importância da participação dos estudantes nesse tipo de atividade. “A Bienal já faz parte do nosso calendário. As crianças ficam muito animadas e aproveitam cada instante. É uma oportunidade enriquecedora, tanto para brincar quanto para ter contato com livros”, afirmou. Segundo ela, os alunos voltam para a escola cheios de histórias para contar, disse ela.
Os pequenos também participaram de sorteios e brincadeiras que garantiram a eles livros infantis e outros brindes. “A possibilidade de levar um livro para casa deixa eles muito felizes, e contribui para formar um cantinho de leitura próprio”, completou Regina Célia. A estudante Maria Lis resumiu a experiência com empolgação: “Eu me diverti muito. A Bienal é muito legal!”.
Já a subsecretária de Gestão Pedagógica da Semed, Tânia Almeida, acompanhou as turmas e celebrou a grande mobilização. “Hoje estamos com 530 crianças participando, em dois blocos. A interação foi total crianças, professores e escolas envolvidas em um momento maravilhoso”, destacou.
Sobre a Bienal
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.
Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.
Acompanhe as notícias da Bienal 2025 por meio do site oficial e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook. E para ver mais fotos sobre a cobertura da Bienal, acesse nosso Flickr e confira todos os detalhes do evento.