Fapeal e Edufal lançam 24 novos títulos durante o evento
Fapeal e Edufal lançam 24 novos títulos durante o evento

Fapeal e Edufal lançam 24 novos títulos durante o evento

Obras técnico-científicas e acadêmicas foram selecionadas por edital e parcerias

Ascom Bienal com Naísia Xavier - Ascom Fapeal

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) lançam 24 novos títulos acadêmicos durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em parceria com o governo de Alagoas. Os lançamentos serão promovidos de 1º a 6 de novembro, sempre das 19h às 21h, no estande da Edufal. A entrada, você já sabe, é franca.

Das 24 obras, 22 foram selecionadas por meio do Edital Edufal/Fapeal, destinado à publicação de teses de doutorado e dissertações de mestrado. Todos os títulos serão lançados em formato impresso. O diretor-presidente da Fapeal, professor Fábio Guedes, destacou que o governo de Alagoas promoveu incentivo à produção científica e à difusão do conhecimento.

“O governo de Alagoas, além de investir diretamente na realização da Bienal, renova seu compromisso em apoiar o evento e fomentar a produção acadêmica e científica de relevância, transformando o trabalho dos pesquisadores em livros”, afirmou o gestor.

O estande da Edufal contará com lançamentos diários de obras acadêmicas ao longo da Bienal, em diferentes horários. A programação completa está disponível neste link. Já neste endereço você pode conferir a lista completa dos lançamentos promovidos pela Fundação.

Sobre a Bienal

A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas acontece de 31 de outubro a 9 de novembro, é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.

Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.

Acompanhe as novidades da Bienal 2025 por meio do site oficial e também pelas redes sociais com o perfil @‌bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook.