Livro retrata histórias e lutas da comunidade LGBTQIAPN+
História e lutas da comunidade LGBTQIAPN+ vira livro

Livro retrata histórias e lutas da comunidade LGBTQIAPN+

Publicação assinada por Elias Veras, Marcelo Nascimento e Cintia Ribeiro será lançada na Bienal 2025

Ascom Bienal com Assessoria

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a Imprensa Oficial do Estado e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), através do Grupo de Estudos e Pesquisas em História, Gênero e Sexualidade (GEPHGS), tem a honra de convidá-lo/a/e para o lançamento da obra Orgulho LGBTQIAPN+: acervos, memórias e escritas de si. Alagoas (1990-2022), durante a 11ª Bienal Internacional do Livro.

Organizada pelo professor Elias Veras, pelo secretário de Estado de Direitos Humanos de Alagoas, Marcelo Nascimento, e pela jornalista Cintia Ribeiro, a obra é um instrumento fundamental de reconexão com a história das pessoas LGBTQIA+ do estado de Alagoas e as lutas do movimento social organizado. "A publicação é um uma homenagem àqueles/as que lutam, resististem e conquistam espaços, direitos e visibilidade na luta contra a LGBTQIA+fobia", explicam os autores.

O lançamento será na sexta-feira (31), a partir das 19h, no auditório 1 e 2 do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso no bairro de Jaraguá, em Maceió, e a entrada você já sabe: é franca.

Sobre a Bienal

A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.

Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.

Acompanhe as novidades da Bienal 2025 por meio do site oficial e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook.