Mais de 1.500 pessoas participaram do Quiz da Secom Alagoas
Mais de 1.500 pessoas participaram do Quiz da Secom Alagoas (Foto: Agência Alagoas)

Mais de 1.500 pessoas participaram do Quiz da Secom Alagoas

A partir de um acerto, participantes ganhavam brindes e houve também a entrega de um vale-livro aos professores

Ascom Bienal com Ariana Rufino - Agência Alagoas

Assim que os visitantes entravam no Centro de Convenções de Maceió durante a 11ª Bienal Internacional do Livro, encontravam diversos estandes do Governo de Alagoas. Um deles se destacava pela fila que se formava em busca de uma das atrações de maior sucesso na programação: o Quiz da Secretaria de Estado da Comunicação de Alagoas (Secom). A partir de um acerto, o respondente já levava um brinde para casa. Para os professores, era entregue também um vale-livro no valor de R$ 100 para ser usado durante o evento.

Em 10 dias de evento, 1.658 pessoas participaram do Quiz da Secom Alagoas. As perguntas mudavam a cada rodada e os participantes vibravam ao acertar as respostas e torciam para que os colegas também conseguissem vencer o cronômetro que deixava a brincadeira ainda mais animada.

Para o professor de sociologia Roberto Silva, que ensina na Escola Estadual Doutor Rodriguez de Melo, esse momento foi importante pois, além de informar aos professores sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo do estado, também ajudou os colegas a adquirir mais conhecimento. “A Secom está de parabéns pela iniciativa e nós agradecemos pela valorização“, disse. Já a professora aposentada, Diva Lemos, também aplaudiu a Secom Alagoas. “Essa ação foi maravilhosa para os professores. Nem todos podem comprar os livros que precisamos para nos atualizar ainda mais e esse incentivo ajuda muito”, afirmou.

Sobre a Bienal

A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas foi realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.

Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também teve como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.

Veja tudo que aconteceu na Bienal 2025 por meio do site oficial e também pelas redes sociais com o perfil @‌bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook. E para ver mais fotos sobre a cobertura da Bienal, acesse nosso Flickr e confira todos os detalhes do evento.

Correalização

Realização

Patrocínio Cultural