Programação variada marca participação da Arsal na Bienal
Programação variada marca participação da Arsal na Bienal (Foto: Reprodução)

Programação variada marca participação da Arsal na Bienal

Agência promove palestras, fóruns e atividades educativas sobre regulação, saneamento, gás canalizado, energia elétrica, entre outros assuntos

Ascom Bienal com Addison Couto - Ascom Arsal

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) estará presente na 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece de 31 de outubro a 9 de novembro, no Centro de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Na ocasião, a Arsal irá expor equipamentos lúdicos e educativos, voltados ao público de todas as idades num estande interativo. A entrada, você já sabe, é franca. 

A participação da Arsal na Bienal faz parte das ações do programa Arsal Sustentável, que incentiva a educação ambiental, o uso consciente dos recursos e a aproximação da agência com a sociedade por meio de atividades lúdicas, informativas e de sensibilização. 

Entre as atrações, destacam-se:

• Casinha Inteligente: demonstra o uso consciente da energia elétrica;

• Aquário Educativo: mostra o consumo correto de água, acompanhado de hidrômetros;

• Medidor de Consumo de Gás Canalizado: explica o funcionamento do gás canalizado e orienta sobre o uso seguro;

 • Agentes de Apoio à Fiscalização do Transporte Intermunicipal: farão demonstrações do trabalho realizado nas rodovias de Alagoas;

• Atividades recreativas com fantoches; 

• Quiz Interativo: perguntas e respostas sobre serviços públicos, com premiação para quem acertar pelo menos 60% das questões;

• Espelho Mágico: os visitantes podem tirar fotos e receber na hora.

Além das atividades no estande, a Arsal promoverá seminário, fórum e palestras sobre temas de grande relevância social, como saneamento, transporte público e prevenção à violência de gênero, sendo este último conduzido pela Sala Lilás da Arsal, que contará com apresentações lúdicas utilizando fantoches.

“A participação da Arsal na Bienal do Livro é uma oportunidade única de levar conhecimento, educação e experiências interativas para todos os públicos. Nosso objetivo é mostrar como o uso consciente de recursos e a compreensão dos serviços públicos regulados fazem a diferença no dia a dia das pessoas”, afirmou Camilla Ferraz, presidente da Arsal.

Clique  aqui e veja a programação detalhada.

Sobre a Bienal

A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.

Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.

Acompanhe as novidades da Bienal 2025 por meio do site oficial e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook.