Secult divulga resultado da seleção de escritores alagoanos para a 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Secult divulga resultado da seleção de escritores alagoanos para a 11ª Bienal do Livro de Alagoas

Secult divulga resultado da seleção de escritores alagoanos para a 11ª Bienal do Livro de Alagoas

Todos os autores selecionados nessas categorias deverão comparecer à reunião de ajustes

Ascom Bienal com Lucas Borges - Ascom Secult

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), por meio da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, divulgou na última sexta-feira (5) o resultado da seleção de escritores alagoanos que irão participar da Bienal do Livro 2025, no stand da Secult. Conforme previsto no chamamento público, foram selecionados autores nas categorias lançamento de livros, sessão de autógrafos e exposição e venda de obras.

Os escritores deverão entregar 8 exemplares de suas obras na recepção da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos (Praça Dom Pedro II, 57 – Centro, Maceió) até o dia 14 de outubro. Além disso, cinco exemplares ficarão em concessão para exposição e venda durante a Bienal; três exemplares integrarão o acervo permanente da Biblioteca como contrapartida. Os livros devem ser entregues com seus devidos valores anotados a lápis ou identificados com etiqueta de preço.

Confira a lista completa dos selecionados.

Serviço 

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos – Praça Dom Pedro II, 57 – Centro, Maceió.

Prazo de entrega: até 14/10/2025

Reunião de ajustes: 20/10/2025, às 10h.

Mais informações: WhatsApp (82) 98882-2410.

Sobre a Bienal

A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.

Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.

Acompanhe as novidades da Bienal 2025 e outas informações da programação por meio do site oficial bienal.ufal.br/2025 e também pelas redes sociais com o perfil @‌bienaldealagoas no InstagramThreads e Facebook.