Teatro Gustavo Leite: saiba como acessar sessões de autógrafos
Equipe organizadora dá dicas importantes para quem deseja garantir um lugar nas sessões
Janaína Farias - jornalista
Chegou a hora de aproximar leitores e escritores. A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas se prepara para os tão esperados encontros com os autores favoritos do público. As sessões de autógrafos acontecem no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.
A equipe organizadora da Bienal orienta o público a chegar mais cedo para garantir um lugar nas sessões de autógrafos. O produtor executivo da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, Samy Dantas, reforça que é necessário chegar com antecedência. “O ideal é comparecer de uma hora e meia a duas horas antes do início previsto, o que facilita o acesso e evita filas de última hora. Então, quanto mais cedo chegar, melhor a chance de conseguir o autógrafo”, afirmou.
Ele explicou que se a palestra estiver prevista para às 19h, por exemplo, o ideal é chegar às 17h ou 17h30 para entrar na fila e garantir a ficha. “As fichas são limitadas por sessão e são distribuídas por ordem de chegada. Para receber a ficha, o participante deve estar com um livro do autor em mãos”, frisou Samy.
Além disso, a produção do evento dá uma dica útil para quem pretende enfrentar a fila de autógrafos e orienta levar post-it com seu nome, escrito em letra de forma, no livro. Essa orientação ajuda a agilizar o processo e garante que todos recebam o autógrafo com mais rapidez e organização.
Programação
Quem quiser conferir a programação completa pode acessar o site oficial e verificar os horários das palestras e sessões no Teatro Gustavo Leite.
Sobre a Bienal
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.
Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.
Acompanhe as novidades da Bienal 2025 por meio do site oficial bienal.ufal.br/2025 e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook.