Trenzinho encantou estudantes da rede pública municipal
Iniciativa integrou ações da Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, unindo aprendizado, cultura e diversão
Ascom Bienal com Ascom Semed
O Trenzinho Turístico Maria Fumaça Lúcia de Castro Lobo foi uma das atrações mais queridas pelos estudantes que visitaram a 11ª Bienal do Livro de Alagoas. A iniciativa integrou as ações da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta edição da Bienal, unindo aprendizado, cultura e diversão em um mesmo percurso. Exclusivo para os alunos da rede pública de ensino de Maceió, o passeio funciona durante o horário de programação do evento e percorre, em cerca de 10 minutos, os arredores do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá.
Entre risadas, olhares curiosos e muita animação, as crianças vivem momentos de lazer e descobertas durante o passeio de trem. Na manhã da última sexta-feira (7), o quinto ano da Escola Municipal Tereza de Jesus foi uma das turmas que pôde aproveitar o trajeto. “Eu achei o passeio maravilhoso, muito legal! Gostei de ver as pessoas na rua e sentir o vento batendo no rosto, foi muito divertido. Também estou adorando a Bienal e os livros que encontrei por lá”, afirmou a estudante Evellyn Letícia.
Com o mesmo entusiasmo, o estudante João Pedro Soares descreveu a sua experiência. “Foi ótimo, eu amei! Foi uma das melhores coisas que eu já fiz na minha vida. É muito legal!”.
Sobre a Bienal
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.
Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.
Acompanhe as notícias da Bienal 2025 por meio do site oficial e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook. E para ver mais fotos sobre a cobertura da Bienal, acesse nosso Flickr e confira todos os detalhes do evento.